Publicidade

sábado, 1 de abril de 2017

Arts in Second Life.

A Arte no Second Life.

Hoje vou falar um pouquinho sobre trabalhar com arte no Second Life. Procurei na wikipédia e encontrei o seguinte: "Arts in Second Life é uma área artística de uma rede social 3D ( Second Life ) utilizada, desde 2003, como uma plataforma para várias atividades artísticas e exposições. SL Fotografia é uma das formas mais populares formas de expressão artística com imagens conhecidas como "instantâneos" produzidos durante as viagens através do ambiente virtual do Second Life. Muitos desses instantâneos são exibidos através de vários meios que incluem galerias de arte, sites Machinima e revistas Second Life.  . . . Second Life criou um ambiente onde os artistas podem exibir suas obras para um público de todo o mundo. Isto criou uma cultura artística inteira onde muitos residentes exibem a arte nos museus, nas galerias e nas casas que podem comprar ou construir usando as ferramentas poderosas do Second Life. As aberturas da galeria permitem mesmo que os patronos da arte "encontrem-se" e socializem-se com os artistas expositores e têm conduzido mesmo a muitas vendas no mundo real".

Como podem ver é uma atividade antiga (em termos de internet), realizada desde 2003, nesse mundo virtual cheio de pessoas talentosas, onde muitas vezes os artistas conseguem aumentar o alcance do seu trabalho, atingindo um público diferente, elevando as possibilidades de vendas.

O que vamos ver hoje são, os trabalhos de uma jovem artista, Flamered Resident, fotografa, pintora, escultora e ainda encontra tempo para participar de um grupo de balé. O talento e a sensibilidade são características de suas obras, que tem também uma pitada de romantismo, e vamos saber um pouco mais dessa artista através de suas próprias palavras.

 Flamered, fale um pouco de você como artista no SL.

R- Eu não me considero uma artista. Mas a minha história começou quando eu comecei a fotografar lugares e os avatares... Além de fotografa eu faço parte do corpo de balé brasileiro  Amazon Dancers. Fiz muita coisa em sl. Mas basicamente o que eu mais me identifiquei é com o trabalho com imagens, embora eu precise aprender muito mais, e o Balé.

1 -  Como você descobriu que poderia ser uma artista no SL?

R- Eu fazia algumas fotos e as trabalhava no SL, até quando fui incentivada por Cullum Writer, minha amiga e grande fotografa e artista gráfica em SL, a produzir meu trabalho para expor na "Z Gallery" então fiz o meu melhor diante do meu conhecimento. Algumas esculturas e uma grande parte em quadros .


2 - Há quanto tempo você esta nessa área ?

R- Fotografando eu estou a mais de 4 anos... Mas como Fotografa de Arte estou a muito pouco tempo.


3 - Você possui alguma formação nessa área na RL?

R- Não, na verdade sempre tive muita vontade de fotografar em RL, mas jamais fiz. O Dom veio em SL e tenho pensado muito em desenvolver algo real.


4 - Que softwares você usa em seu trabalho?

R- Basicamente programas gratuitos que podem ser encontrados  na Net.


5 - Como esta o mercado de arte no SL?

R- Eu sou principiante no ramo... essa é a minha primeira exposição . Vendi alguns quadros e fiquei feliz.


6 - Algum novo projeto em andamento?  Alguma meta para alcançar?  Planos para o futuro?

R- Eu fiz minha primeira exposição com Inspiração no Japão. E estou trabalhando já em um novo tema  ligado ao SL, eu quero cada vez mais trabalhar com imagens e temas do SL. Mas ainda é um segredo ....


Flamered, como todo artista, fez segredo dos softwares, esta certo, um pintor não revela o segredo da cor das suas tintas, abaixo, fotos de alguns dos seus trabalhos atuais (pinturas e esculturas) exposto na Z Gallery, uma das centenas de galerias de arte no SL.













Nenhum comentário:

Postar um comentário