Publicidade

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Minha Segunda Vida

Olá  muitas pessoas  tem blogs falando sobre a sua vida,  suas experiencias,  suas alegrias,  suas tristezas,  enfim, o que se passa em suas vidas. Eu sou um usuário do Second Life, e vou falar aqui sobre a minha segunda vida.  Uma vida virtual,  em um universo virtual de multiplas possibilidades, onde eu passo algumas horas do meu dia me divertindo. Não é intenção transformar esse espaço em um local para tutorias,  existem muitos assim, a intenção e mostrar as possibilidades de diversão e entretendimento. Para começar ou falar  um pouco sobre o que o Second Life,  para os que ainda não conhecem. 

O que é o Second Life

https://techinfo.esc.edu/getimage.php?id=80

O Second Life é um software para relacionamentos sociais, como outras tantas redes que existem, com o diferencial gerar um ambiente  3D, em que voce cria um Avatar que te representa e com ele interage das mais diversas formas com outras pessoas do mundo inteiro conectadas ao programa.  É um simulador em que voce cria uma segunda vida, onde  voce escolhe como ou o que quer ser,  vivenciando tudo  isso, e interagindo com pessoas que tem o mesmo  sonho ou fantasia que voce.
 

                Criado por uma empresa chamada Lindens Lab em 1999 e desenvolvido em 2003, tem vários modos de ser visto,  como um jogo, como um ambiente comercial virtual, como um simulador, ou como uma rede social.
Algumas pessoas não consideram o Second life um jogo, porque não  tem um objetivo final, ou vencedores e perdedores,  embora existam dentro dele várias jogos conhecidos como MMPORG (role-playing games on-line maciços para multiplos jogadores).
Como um ambiente de comércio virtual  uma residente de nome Allin Graef,  se tornou a primeira milionária no mundo real, com  transações de terras  feitas dentro do Second Life.  A moeda é o “linden dollar” e segundo a empresa Linden Labs, o movimento é algo em torno de 1,18 bilhões de Linden Dollars, o equivalente a 4,7 milhões de dólares reais. Apesar de se poder “viver” nesse mundo virtual sem se gastar um linden, a maioria absoluta das pessoas não tem ganhos financeiros no Second Life, e sim despesas atraídos pela beleza de alguns itens, ou para tornar seu Avatar o mais próximo possível do seu sonho.
                 Como um simulador em 3D cria um mundo para comunidades virtuais. Simulando perfeitamente um ambiente tridimensional e utilizando animação em 3D e avatares. Graças ao realismo das animações, os avatares podem sentir, ver ou experimentar uma interação real.
Como rede social, estatística da Linden Labs apontava em abril de 2010 que o sistema contava com 4.500.000 usuários cadastrados e ativos, com uma média de 65.000 pessoas on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário