Publicidade

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Minha primeira vez



                A primeira vez que entrei no Second Life não posso dizer que foi amor a primeira vista.  Tudo muito interessante, muito bonito, visitei vários locais que eram sugeridos pelo próprio programa, mas eu entrei achando que era um jogo, e procurava o objetivo do jogo.  Claro que não encontrei,  assim como  também não encontrei uma pessoa que falasse meu idioma, uma ilha de brasileiros, e eu só falo português.  Então creio que como muitos, acabei ficando entediado com apenas visitar lugares,  sem conseguir falar com ninguém,  em um jogo que eu não encontrava o objetivo acabei desistindo.
                Um ano mais tarde uma amiga minha da vida real, conversava comigo e me falou que estava “jogando Second Life”, eu lhe contei da minha experiência ruim com relação ao jogo, e ela insistiu para que eu voltasse. Eu voltei, e não consegui mais sair, fazem 3 anos, e durante esse tempo eu não loguei por poucos dias, por problemas com internet, ou com o PC,  fora isso eu estou lá.
                O que mudou nesse um ano que me afastei ?  Pouca coisa,  apesar de estar em constante evolução,  com melhorias  sendo feitas na qualidade do gráfico,  a cada dia mais exigente em termos de placas de vídeo, que tornam os cenários cada vez  mais parecidos com os do mundo real, o que realmente mudou  foi ter uma pessoa, no caso a minha amiga do mundo real, que me deu dicas de como “sobreviver”  naquele mundo  virtual.  São aquelas coisas super simples, que voce nem sabe que existem,  e que fazem a diferença.  Na minha proxima postagem falarei sobre os primeiros dias de vida nesse  universo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário