A primeira vez que entrei no Second Life não posso dizer que foi amor a primeira vista. Tudo muito interessante, muito bonito, visitei vários locais que eram sugeridos pelo próprio programa, mas eu entrei achando que era um jogo, e procurava o objetivo do jogo. Claro que não encontrei, assim como também não encontrei uma pessoa que falasse meu idioma, uma ilha de brasileiros, e eu só falo português. Então creio que como muitos, acabei ficando entediado com apenas visitar lugares, sem conseguir falar com ninguém, em um jogo que eu não encontrava o objetivo acabei desistindo.
Um ano mais tarde uma amiga minha da vida real, conversava comigo e me falou que estava “jogando Second Life”, eu lhe contei da minha experiência ruim com relação ao jogo, e ela insistiu para que eu voltasse. Eu voltei, e não consegui mais sair, fazem 3 anos, e durante esse tempo eu não loguei por poucos dias, por problemas com internet, ou com o PC, fora isso eu estou lá.
O que mudou nesse um ano que me afastei ? Pouca coisa, apesar de estar em constante evolução, com melhorias sendo feitas na qualidade do gráfico, a cada dia mais exigente em termos de placas de vídeo, que tornam os cenários cada vez mais parecidos com os do mundo real, o que realmente mudou foi ter uma pessoa, no caso a minha amiga do mundo real, que me deu dicas de como “sobreviver” naquele mundo virtual. São aquelas coisas super simples, que voce nem sabe que existem, e que fazem a diferença. Na minha proxima postagem falarei sobre os primeiros dias de vida nesse universo virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário