Todos nós já ouvimos falar que o Second Life vai acabar, eu ouço isso há muitos anos, mas nunca vi nada que realmente pudesse indicar o seu fim. Agora acho que isso pode ser possível.
O CEO da LINDEN LABS, Ebbe Altberg, em uma reunião com desenvolvedores de viewers, anunciou que estão trabalhando em uma nova geração de mundo virtual, e que este não seria compativel com o Second Life atual.
O fato foi confirmado por desenvolvedores de viewers que estiveram na mesma reunião, e em virtude desse trabalho no novo mundo virtual, a maior parte dos funcionários da Linden Labs estaria focada nesse desenvolvimento, acrescidos com a contratação de mais 40 ou 50 pessoas, e apenas uma pequena parte continuaria trabalhando na manutenção do Second Life.
Com essa mudança de foco os problemas do Second Life tendem a aumentar, devem ter uma solução mais lenta, e os usuários . . . .
O Second Life vem dando lucros para a Linden Labs há 11 anos, desde que foi criado, e a Linden Labs acha que é a hora de criar um mundo novo, que agrade a uma quantidade bem maior de pessoas, com uma quantidade maior de recursos, o que eu creio geraria uma exigência maior de hardware, afastando muitas pessoas que hoje mal conseguem se mexer no Second Life.
Todo o conteúdo do Second Life foi criado pelos seus moradores, horas e horas de trabalho em roupas, skins, construções, scripts, etc.., barões de terras tem altos valores investidos, alguns com mais de 100 ilhas, então criadores, donos de terras, fiquem atentos . . .
Esse futuro não esta distante, a previsão do início beta é para o começo de 2015, e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015, ou início de 2016.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir