Publicidade

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Second Life o futuro esta chegando.

O mundo virtual prepara-se para mais um salto, desta vez com mais tecnologia, o "High Fidelity" conta com Oculus Rift, e gigantes como Facebook e Google, investindo de olho nesse mercado. 

Philip Rosedale há mais de 15 anos acredita em seu sonho, se mantém fiel a ele, e trabalha nele, e nós dias atuais as pessoas e as tecnologias necessárias para que o mundo virtual dos seus sonhos se torne uma "realidade", esta ao alcance das mãos.



Os mundos virtuais estão novamente despertando a atenção e a curiosidade das massas, um dos motivos, o Oculus Rift, que permite a você uma imersão no mundo virtual 3D,  a Sony e a Samsung, tem lançamentos  previstos para 2016 que todos esperamos  com entusiasmo, já que essa concorrência deve baixar o preço dos Oculus Rift. Desenvolvedores de software e jornalistas que tiveram acesso aos protótipos estão certos de que o maior problema técnico básico  com a a realidade virtual, que era iludir o sistema visual humano para entender o espaço virtual como real esta praticamente resolvido. 

Oculus Rift proporciona uma imersão nos cenários dos jogos incrível. Veja nesse video as reações de algumas pessoas as sensações causadas com o uso desse equipamento. 



 Mark Zuckerberg do Facebook que comprou Oculus Rift, disse que essa seria "próxima grande plataforma de computação."

As expectativas de uso desse tipo de hardware só crescem. A Google liderou um grupo de investidores que vão investir  US $ 542 milhões no  Magic Leap que trabalha em um hardware mais poderoso de realidade virtual,  baseado no Google Glass, unindo tecnologias que podem perfeitamente misturar gráficos gerados por computador, com o mundo real. Um fone de ouvido repleto de projetores de fibra óptica, lentes loucas e cargas de câmeras.

A Magic Leap tem atraído nomes de peso de diversos setores para desenvolvimento, tem atraído investidores fortes,  e segundo as palavras da empresa estão construindo algo que "mudará para sempre o modo como interagimos com imagens e informações,"

As possibilidades dessas tecnologias são enormes, os campos em que podem ser aplicados também, as empresas ainda escondem o jogo das aplicações e dos exitos alcançados,  tem milhões de dólares investidos nisso, o que será que vai acontecer nos próximos 15 anos? O quanto vamos mergulhar nessas realidades virtuais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário